RJ permitirá compra para presidiários

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do RJ está desenvolvendo um sistema que permitirá aos familiares dos detentos comprar alimentos, roupas e itens de higiene para os presos através de um site exclusivo. A medida, que estará disponível a partir do dia 15 de setembro. Visa facilitar a vida dos familiares dos detentos e, ao mesmo tempo, gerar uma receita de aproximadamente R$ 26 milhões por ano para a pasta.

Como Funcionará

Atualmente, os familiares dos detentos precisam levar os itens pessoalmente até as unidades prisionais, o que pode ser bastante incômodo e demorado. Com o novo sistema, eles poderão comprar os itens online e os produtos serão entregues diretamente aos presos. O site exclusivo para as compras ainda não foi divulgado, mas a Seap informou que os detalhes serão divulgados em breve.

Benefícios da Medida

A nova medida traz uma série de benefícios tanto para os detentos quanto para os seus familiares. Além de facilitar a vida dos familiares. Assim, não precisarão mais se deslocar até as unidades prisionais para entregar os itens, a medida também ajudará a diminuir a circulação de pessoas nas prisões. O que é especialmente importante no contexto da pandemia de COVID-19.

Além disso, a medida também vai gerar uma receita significativa para a Seap, que estima arrecadar aproximadamente R$ 26 milhões por ano com o novo sistema.

Conclusão

A iniciativa da SEAP do Rio de Janeiro é uma medida positiva que traz benefícios tanto para os detentos quanto para os seus familiares. Além de facilitar a vida dos familiares e diminuir a circulação de pessoas nas unidades prisionais, o novo sistema também vai gerar uma receita significativa para a pasta. Por isso, É importante que outras medidas semelhantes sejam implementadas para melhorar as condições de vida dos detentos e dos seus familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *